Páginas

Declaração Oficial do ex-coordenador da Montfort, RJ

O Sr. Orlando Fedeli, a quem muito estimo, meu compadre, padrinho de meu filho Gustavo Maria Mota Barbosa, a quem devo uma parcela considerável do meu conhecimento, vem a tempo enviando-me e-mails onde, numa atitude que ultrapassa sua estatura de leigo e professor de História erige-se em perscrutador do interior humano indagando qual ou quais proposições de fé fazem parte de minha adesão intelectual. Responderei-lhe sim, mas antes deixarei consignado que sempre o tive como mero professor, profundo em alguns tópicos de história, superficial em outros que não sejam da área histórica, como por exemplo filosofia e teologia, mas que mesmo assim dispunha-se a ensinar.
Nunca passou por minha cabeça, durante os cinco anos em que me relacionei tanto com Orlando Fedeli, quanto com outros robustos membros da Associação Cultural Montfort, considerá-lo como superior de minha consciência a ponto de ter que lhe dar satisfação de minhas disposições interiores, em qualquer área que seja, mormente na de Fé. Diz o adágio: internis nec Ecclesia se nec Ecclesia. Quanto mais Orlando Fedeli. Porém fazendo uso de minha liberdade de arbítrio, sem coação de quem quer que seja, mas espontaneamente, faço a seguinte declaração:

Declaro publicamente a todos que adiro firmemente ao Magistério universal da Igreja Católica, a Fé universal comum a clérigos e leigos, transcendente a todos os tempos e cabeças humanas. Pelo que não sigo o “critério próprio livre” do Concílio Vaticano II e de seus papas e bispos da “nova igreja católica” conciliar, mas sim a vacância da Sé Apostólica de São Pedro.


Paulo Barbosa (assinatura)
Ex- coordenador do “Grupo Amigos da Montfort”, do Rio de Janeiro, Brasil
----------------------------------------------------------------------------
O Prof. Paulo Barbosa é latinista e atualmente reside no Rio de Janeiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado professor Paulo Barbosa, salve Maria .

Aqui quem vos escreve é Sandro Pelegrineti de Pontes, também ex aluno do professor Orlando.
Deus o abençoe nesse momento em que é inevitável que a verdade venha acompanhada pelo sofrimento.
Um abraço. Esteja seguro de minhas orações.

Sandro Pelegrineti de Pontes

 
Real Time Web Analytics