Páginas

O protesto de Kasper contra as discussões teológicas entre FSSPX e Santa Sé: “Dialogar com eles não é fácil”.


FSSPX, com o diabo não há acordo!

As conversações do Vaticano com os ultradicionalistas seguidores de Marcel Lefebvre são complicadas e somente se alcançará um acordo “difícil”se a Fraternidade São Pio X fizer importantes concessões. As afirmações são do cardeal Walter Kasper, presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos e responsável pelo diálogo com os dissidentes católicos.
A notícia é do sítio Religión Digital, 06-05-2010.
A Fraternidade de São Pio X, cujos quatro bispos foram readmitidos, no ano passado, não podem conduzir as discussões doutrinais segundo eles querem, mas devem seguir os termos propostos pelo Vaticano, acrescentou Kasper.
“Dialogar com eles não é fácil”, afirmou Kasper, numa entrevista concedida em Paris. Segundo ele, “o problema principal com eles não é a missa em latim, mas o conceito de tradição”. “Queremos uma tradição viva ou petrificada”, pergunta Kasper.
“Sou favorável ao diálogo, mas segundo as nossas condições, não das impostas pelos tradicionalistas”, completou, dizendo que eles devem aceitar as reformas do concílio Vaticano II, “sine qua non” para qualquer acordo.

Um comentário:

Unknown disse...

a todos do Coetus Fidelium. Salve Maria! vejo que não vai adiantar , as coversações em torno do Concilio VII , COM A FSSSPX em recente pesquisas nas paroroquias´pós conciliar podemos diser, onde nos atuamos dando formação catolica da tradição para os catolicos pós conciliar, eles mesmos ja não estão aceitando as ideas da teologia do concilio VII QUE NA OPINIÃO de muitos já não é sustentavel, e alguns progrecistas, no grau das sacritiasjá apoião a FSSPX. E agóra como fica! mais de 30mil sites e blogs , por toda internét mundial se juntarão.e estão num frequente bombardeio contra o Concilio VII , isto póde por mais ainda em perigo a crise que se alastrou por toda a igreja, podemos até termos uma surpresa! alem de toda a Tradição ter tomado a posição de apoiar a, FSSPX ´GÓRA TAMBEM ATE OS FIÉIS PROGRESSISTAS. NÃO VAI SER DE SE ESPANTAR, QUE JÁ QUASE METADE DO CONTINGENTE CATOLICO PRATICANTE, SEJA TRADICIONALITA, E MAIS O APOIO DE SERTAS PARTES PROGRESSISTAS. TEM QUE SER TUDO MUITO BEM PENÇADO PORQUE ROMA ESQUECEU QUE A INTERNÉTE NA MÃO DOS TRADICIONALISTAS SE TORNA UMA GRANDE ARMA! "APOSTOLADO NOSSA SENHORA DO ROSARIO DE LEPANTO" SERGIO VELLOSO.

 
Real Time Web Analytics