Páginas

Comentário a conferência do Pe. Manoel Pestana sobre Fátima


Dada em Roma, no último dia 7. O discurso original pode ser conferido aqui.


O primeiro bispo nomeado por Wojtyla Apresenta o livro de Monsenhor Gherardini - «Concilio Vaticano II, un discorso da fare».

«Algo que me parece sempre incerto é a questão do Concílio Vaticano II... (ainda?).
«Na última sessão, da qual participei, uma comissão foi até a Irmã Lucia, em Coimbra, e eu lhe  encaminhei uma pergunta por escrito. Minha pergunta foi a seguinte: o terceiro segredo de Fátima tem alguma relação com o Concílio Vaticano II? A Irmã Lucia respondeu - não a mim, mas a um padre que fora com a comissão - "não estou autorizada a responder esta pergunta".


Comentário 1: Isso não é importante; quem deve autorizá-la um chefe conciliar cúmplice nele?

Comentário 2: O Cardeal Billot perdeu o cardinalato por defender o caso Maurras.
(Há um diálogo entre  Sangnier do Sillon e este líder não católico, que o bate em questões católicas!)

«Na Humani Generis Pio XII condena aberta e duramente todas as posições modernistas, citando, teólogos de seu tempo...Congar, Schillebeecxs, e outros. que depois fariam sucesso com os seus escritos porque diretamente convidados por João 23.
 
Comentário. 3: Este é o escandalo, o resto é conversa clerical contária ao Magistério, como segue...
Comentário  4: «Bento XVI, com sua prudência e sabedoria! (também) era contrário às obras do Papa Pio XII e à esta encíclica.
É interessante? Sim, porque estes hereges triunfaram ao ponto de serem louvados como papas!
 
«Seria possível que Nossa Senhora tivesse dito que não era de seu gosto, que não lhe agradava uma realização do Concílio? Eu não sei, mas se pode pensar. Com isso eu não quero dizer que o Concílio Vaticano não seja legítimo. e não seja também uma benção para a Igreja."

Comentário 5 : Declaração hipócrita ou senil, ou ambas!

«O livro de Brunero Gherardini, Concilio Vaticano II - Un discorso da fare - publicado pelos Franciscanos da Imaculada ... é interessantíssimo. terrível este livro. mas mantém uma posição muito justa, muito bem fundamentada. Ele diz que no Concílio foram ditas muitas coisas que não são boas...
 Comentário 6: Eis um eufesmismo para disfarçar toda perfídia! A Fé foi ou não alterada, e por quem?

Comentário 7: O bom - Padre Tromp - teólogo imerso na "tromp..erie" do "concílio pastoral"!!

 «O Cardeal Suenens, de que gostava, mas ... muito me fez sofrer[...]. Ele tomou a posição de comando... da demolição... Há coisas que podemos chamar de incertas. até alguns teólogos depois do Concílio Vaticano II disseram que a linguagem da teologia de hoje é uma linguagem de incertezas, não há nenhuma certeza em suas declarações...

Comentário 8: Há mesmo quem adora incertezas conciliares...!

«Me parece que no Vaticano II, foram feitos acordos com os representantes da Rússia para que não se falasse do comunismo, não se falasse de Rússia. Mas isso é o contrário da mensagem de Fátima. O centro da mensagem [...] era a Rússia, da qual virão grandes males para a Igreja e para o mundo. Mas fizeram um acordo. Ah sim!  Porque havia bispos ortodoxos [para participar do Concílio]. ... «Por exemplo: nós sabemos que este escândalo ocorreu na Polônia de um arcebispo que fora nomeado e que no momento de tomar posse da diocese ele simplesmente disse: "não, não posso tomar posse, porque encontraram um documento assinado por mim que me permitia sair da Polônia para estudar em Roma com a condição de colaborar com o governo sobre as coisas da Igreja que lhe interessavam."

Comentário 9: Este é o problema de clérigos que iam para onde queriam, mesmo para os EUA, como K. Wojtyla...

«O arcebispo de Kiev, que era um homem que se aproximou muito de João Paulo I, na última audiência, morreu lá diante do Papa. Ele não era ninguém menos que um chefe da KGB e era arcebispo de Kiev. Coronel da KGB. [...] É um trabalho de muito tempo de infiltração na Igreja Católica, e se pode dizer que também o fato de Judas fazer parte do colégio apostólico, não disse nada contra Cristo, e no último momento quis lhe trair: "amigo, a que viestes?". [...] Há momentos extremos de traição e por isso o Senhor tem muitos e muitos caminhos.
 
[Nosso Senhor tem caminhos de infiltração e traição?...]
 
«A influência da maçonaria no último Concílio não foi pouca, porque o próprio Monsenhor encarregado da liturgia - Bugnini - tinha escrito uma carta ao chefe da maçonaria italiana, dizendo que pela liturgia havia feito tudo que era possível; tudo aquilo, segundo recebeu instruções, mais não poderia ser feito. [...] Um padre polonês que encontrou este ofício o levou imediatamente a Paulo VI, que o mandou para fora de Roma, na nunciatura no Irã. Até Monsenhor Benelli, que era o braço direito do Papa, também foi retirado de Roma e estranhamente ambos morreram pouco depois em circunstâncias misteriosas. Dizíamos que era uma queima de arquivo. Entendem, não?
 
Comentário 10: Entendemos que isto para estes clérigos é normal e até legal!

... os inimigos estando presente dentro da Igreja, isso não deve nos atemorizar, pois o próprio Cristo já contou aquela parábola [...] do trigo e do joio juntos e o Senhor disse "deixai
crescer", depois, na hora da colheita se separará os dois. Pois os maus, como diz Santo Agostinho, ou existem para se converter ou para nos santificar. E isso é verdade. [...] O Senhor, no antigo testamento, deixava os povos bárbaros e desumanos presentes e próximos (mas não dentro) do povo eleito para garantir a sua fidelidade e seu espírito de sacrifício. E por isso não devemos de maneira alguma pensar que estes problemas possam abalar a nossa fé. Absolutamente!...

Comentário 11: Desculpa incrível e vil pois Jesus também falou de falsos cristos e falsos profetas... isto não deve preocupar um bispo? Deixar crescer o "papado conciliar" anticrístico é evangélico?
 
«Uma vez, quando disse um pouco dessas coisas num encontro de bispos, um deles se levantou e me disse: "Você não crê no Espírito Santo?". Eu disse: "Creio sim, e por isso estou aqui, porque creio no Espírito Santo e sei que as portas do inferno não prevalecerão". "Eu estarei convosco até o fim do mundo", tenhamos esta certeza absoluta, não podemos duvidar daquilo que Cristo disse. Isso seria um suicídio religioso. Se não creio em Cristo, em que acreditaria?

Comentário 12: Isto não é crer em Cristo nem nos Apóstolos que ensinaran; "que ninguém vos engane..." Para isto há bispos, que são os vigilantes, mas estes creem no própria doutrina irenista que os vai perder por causa de desculpas a favor da própria tranquilidade pessoal...

«Quando penso, por exemplo, no Pe. Gruner, vejo nele um mártir da Igreja moderna, sem dúvida. Não se pode compreender a sua vida sem a palavra de Deus que diz: "o reino dos céus é sofrer violência, e são os violentos que o alcançam". Sim, foi quem financiou esta e outras conferências para enganar os que procuram, meias desculpas...como o que segue: Creio que poderia dizer - digo como uma palavra minha - e suspeitar que o Concílio Vaticano II está relacionado [...] com o terceiro segredo de Fátima. Alguns de vocês me dirão: "mas isso não é atual". Mas é atual sim, pois se nós publicamos isso, teremos que enfrentar o temor de nossos fiéis que dirão: "O que? Vocês não acreditaram?". Porque me dirão que eu fui fraco, que eu fui estúpido. essas não são justificativas para que eu possa dizer: "não sou responsável" ou "não estava nessas coisas".

 
Comentário 13: Assim falou a sua pobre consciência... não é atual? = pode não ser verdade!)
 
«Nem a maçonaria que é o corpo místico de Satanás, nem as heresias são realmente a lepra da nossa Igreja, mas que encontram sempre na graça de Maria e no amor de Cristo um remédio salutar para todos os males, nada disso me deve fazer perder a coragem ou deixar de lutar. Um dia eu falava na conferência dos bispos do Brasil contra o aborto, porque eu trabalho muito - poderia e deveria ter trabalhado ainda mais. E um bispo me disse: "Mas Dom Pestana, o senhor tem que entender que não podemos perder tempo [...] com uma batalha perdida. O aborto vem! Como veio para quase todas as nações. Não se pode perder tempo com essas coisas". E eu disse: "Excelência, Deus não te julga se ganhamos ou não a batalha, mas se lutamos e se lutamos bem". E assim penso que vocês estão fazendo, e por isso estou aqui com a alma renovada, encorajado [...] mesmo com o meu joelho com duas placas de metal... 
Comentário 14: Como pode lutar pela Fé se não acusa seus poderosos inimigos internos? Foram estes a causa de suas placas?

«Eis o personalismo no apostolado que é um grande perigo: «É Deus quem faz, e só quando os homens se convencerem que Deus faz aquilo que nós fazemos é que acreditarão em nós!
Comentário conclusivo: 
Devemos acreditar que Deus o mandou calar tantas verdades?
Por exemplo do satanismo infiltrado no Vaticano, de alto a baixo? Do objetivo demolidor de Montini com a nova litúrgia? Dos acordos e infiltrações modernistas e maçônicas na Igreja com João 23 e seu concílio? Da posição illuminista e mundialista oficial de Bento XVI?  



Para fechar: 
Tenho carta certa de 24.6.87 que recebi da Irmã Lúcia (encaminhada por sua sobrinha) em que diz, respondendo à pergunta que lhe fiz (dando por certa a indicação de 1960): ... como foi que a Misericórdia divina deu a conhecer à Irmã Lúcia esta data? A Irmã responde: "O como tive conhecimento desta data não estou autorizada a explicá-lo aqui, mas tenhamos presente que, a autorização dada para que a Igreja podesse abrir a minha carta, não foi uma ordem para que a públicasse."
Parece impossível conciliar aqui as duas coisas. Se foi a mesma Lúcia que estabeleceu o ano 1960 para a abertura da terceira parte do Segredo, como dizem agora, como pode ela referir-se nesta carta a uma autorização a si mesma e depois à outra autorização e possível ordem dada para a Igreja ? Mistério !
E pretendem que hoje se acredite que o véu desta data, que manteve suspensa a atenção da Cristandade e do mundo por mais de meio século, não seja indicação do mesmo segredo, mas de uma intuição da Vidente?

De qualquer modo, não é possível mudar os fatos da história desse período. Na Igreja tudo mudou e não há dúvida que essas mutações no mundo católico causaram uma radical mudança na sociedade humana, que foi constatada pelos fatos e por sociólogos e filósofos, e registrado nos campos da justiça e da segurança social de todo o mundo. Trata-se pois da mutação silenciosa mas evidente que abriu as portas da sociedade a uma revolução social de enormes proporções, que mudou o modo de pensar e de viver do nosso tempo. E como é sempre o mundo espiritual a guiar o social, há que responder à questão de qual
teria sido este evento para a Igreja? Compete pois a quem nega a importância desta data explicar a clamorosa coincidência pela qual justamente neste período começou a descristianização do mundo e a apostasia universal sob o neo eleito modernista e filo-mação João XXIII de nefasta memória.

Comentários do Senhor Araí Danielle, estudioso de Fátima. Com trechos do seu livro Segredo de Fátima ou Perfídia em Roma?



Comentário nosso:

Eis a imagem desse "bispo" da Igreja conciliar, que vive "em cima do muro", não toma uma posição firme em defesa da fé católica. Sua pergunta a Irmã Lúcia sobre o Vaticano II e sua conclusão sobre a resposta, parecem demonstrar que o mesmo considera algo no Concílio alheio a Fé Católica. Devemos nos perguntar como o comentador: A Fé foi ou não alterada, e por quem?
Que nosso Sim seja Sim e o nosso Não seja Não. O que está além disso vem do diabo. O  conciliábulo vaticano 2 e suas ambiguidades, seus teólogos modernistas, seus papas maçonicos, comunistas... tudo isso e toda a imundície nasce das artimanhas de Satanás, vem do diabo.
É interessante notar as contradições a maçonaria corpo místico de satanás ajuda a criar a nova liturgia da Igreja conciliar, junto com os protestantes...

Lembramos:



 Antes do Fim do Concílio essa grande "benção", nascida do modernismo, dos ideais maçônicos.



Homenagem ao "Beato" da Igreja Conciliar.

A Grande Loja do Ocidente do México, no dia da morte de João XXIII, participa a própria dor pelo desaparecimento desse grande homem que veio revolucionar as idéias, o pensamento e o modo de atuar a liturgia católica romana. A humanidade perdeu um grande homem e nós mações reconhecemos nele os seus nobres princípios, o seu grande humanitarismo e o seu espírito de grande liberal.

Nenhum comentário:

 
Real Time Web Analytics