Páginas

Pe. Julian Espina e o combate aos sacrilégios na Argentina: sedevacantistas em ação


Aqui vemos da esquerda para a direita o Padre Julian Espina ladeado por Mons. Dolan e pelos padres F. Palma e Pio Espina.

Esta notícia não é muito recente, mas fazemos questão de publicá-la em português, mesmo sendo após um ano e meio do ocorrido. Como devem saber os nossos leitores, na Argentina existem muitos sedevacantistas. O que podemos considerar como um dos frutos da obra empreendida pelo saudoso Gorostiaga, falecido em 2003. Na localidade de Córdoba há um grupo considerável. Eles têm uma grande fazenda, uma Igreja dedicada a São José e uma escola para os filhos das famílias católicas que circundam o local. São felizes lá porque o governo, apesar dos desvarios esquerdistas, permite o homeschooling, então as crianças podem ficar livres das contaminações do ensino público.

Residem em Córdoba dois sacerdotes, os padres Julian Espina e Pio Carlos Espina. Recentemente estivemos com o Padre Pio Espina e ele pôde nos contar como tem sido o apostolado naquele país. Ficamos muito contentes por saber que a Igreja lá está viva e continua a crescer.
Como diz bem o blog do nosso confrade, Rodrigo Maria, não há santidade se não há ódio à heresia, igualmente, podemos assim dizer, não há santidade se não lutamos para defender a honra de Nosso Senhor. Assim fez o Padre Julian Espina que, diante de exposições blasfemas, defendeu a honra de Nosso Senhor, mesmo tendo que ficar até à madrugada numa delegacia de polícia. Na ocasião um grupo da FSSPX estava presente e não fez nada de concreto, pois não queria se "contaminar" com os sedevacantistas: El religioso lefebvrista Javier Conte, Superior de la Casa en Córdoba de la Fraternidad Sacerdotal San Pío X envió ayer una carta a este diario en la que aclara que su comunidad participó en la protesta frente al Centro Cultural España Córdoba, contra la muestra de dibujos de Alfonso Barbieri, pero que no tuvo "ninguna participación en los desmanes acontecidos". La carta, firmada por Conte en nombre del padre Cristian Bouchacurt –Superior del Distrito de América del Sur de la Fraternidad–, aclara que "el Padre Julián Espina no pertenece a nuestra familia religiosa" y explica que "la Fraternidad San Pío X, fundada por Monseñor Marcel Lefebvre, a diferencia de lo trascendido ayer (por el jueves), reconoce a Benedicto XVI y a sus predecesores como papas, distinguiéndose así claramente del ‘sedevacantismo’ del que el P. Julián Espina hace parte y con el cual no se la puede confundir".(http://ar.geocities.com/catolicos_denuncian02/apostasia/fraternidad.html)
Quem é o Padre Julian Espina? (http://es.wikipedia.org/wiki/Julián_Espina)

Julián Espina nasceu em 1964 em Gijón, España e é um tradicionalista católico e sacerdote argentino. Ele protagonizou campanhas contra obras e apresentações artísticas consideradas blasfemas pelos católicos na Cidade de Córdoba, Argentina.

O Pe. Espina sustenta s posición teológica do "sedevacantismo", a qual afirma a vacância da Sede Apostólica de Roma, ao sustentar que os Pontífices reinantes desde o Concilio Vaticano II (Juan XXIII, Pablo VI, Juan Pablo I, Juan Pablo II, y Benedicto XVI) tem defendido e propagado as heresias promulgadas pelo dito Concilio, em suas controversas Declarações e Documentos, tais como "Nostra Aetate", "Unitatis Redintegratio", "Lumen Gentium", entre outras.
Vejamos o que disse sobre ele o SITE O OFICIAL DA RADIO VATICANO:

Buenos Aires, 20 out (RV) - Um grupo ultracatólico impediu o acesso a uma exposição na Universidade de Córdoba (centro do país), em sua cruzada contra as representações "blasfemas" da Virgem Maria e da Natividade, levadas a cabo por artistas argentinos,informaram nos dias passados, à agência de notícias espanhola _ EFE _ fontes acadêmicas.Essa foi a terceira ocasião em que o grupo católico conservador, "Sedevacantista" irrompeu _ do decorrer do ano em curso _ nas diversas mostras realizadas nessa província argentina, considerando que elas atentam contra a Virgem Santíssima _ disse a porta-voz da Universidade de Córdoba, María José Quiroga.O fato mais recente ocorreu na quarta-feira, dia 17, quando os militantes do grupo se reuniram, uma hora antes da abertura oficial da exposição _ que exibiria as obras consideradas "blasfemas" _ por ocasião da celebração das "Jornadas de Livre Expressão", e bloquearam o ingresso do público."A Universidade havia disposto uma vigilância para impedir incidentes, já que os "léfebvristas" (seguidores do bispo cismático francês, Dom Marcel Léfebvre, já falecido) haviam mandado uma carta à Reitoria da Universidade, exortando a suspender a mostra" _ explicou María José Quiroga.Mas mesmo com essa vigilância, Pe. Julián Espina e seu irmão, o advogado Carlos Espina, juntamente com todo o seu grupo, conseguiram formar uma cordão humano, com numerosas crianças que _ segundo a porta-voz da Universidade _ poderiam ser alunos do sacerdote, impedindo o acesso do público à mostra, por quatro horas.Após uma longa e tensa negociação com a reitora, Carolina Scotto, os militantes concordaram em abandonar o local, somente quando o procurador da Justiça, Enrique Senestrari, se fez presente. Os artistas plásticos mais censurados pelo grupo são Adolfo Barbieri, que, em uma de suas obras, representa a Virgem Maria rodeada de querubins que urinam ao redor dela, e noutra obra, mostra um presépio com um aparelho televisivo, e Roque Fraticelli, que desmistifica o nascimento do Menino Jesus por obra do Espírito Santo. (AF)



4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Fernando e demais amigos, salve Maria.
É muito bom percebermos que o sedevacantismo está crescendo a ponto de se fazer notar. Mesmo nós, que estamos iniciando agora o trabalho no Brasil, já possuimos meia dúzia de seminaristas, número esse que deverá aumentar em breve. E o grande e recente crescimento de fiéis em nossas fileiras também é motivo de alegria.
É bom também saber que em breve um site será lançado. Assim como os tradicionalistas tem nos sites Montfort, Permanência e da FSSPX os seus pontos de referência, é bom que nós também tenhamos o nosso. Um trabalho bem feito não apenas doutrinariamente como também visualmente certamente ajudará a atrair leitores. Por exemplo, uma boa apresentação com cores vivas, fotos, boa organização de textos, etc....além disso, atualização de notícias com comentários e abordagem de temas fora da questão sedevacantismo (como espiritualidade, vida e obras de santos, tomística, patrística, protestantismo) podem e devem ser inseridos neste site. Respostas a perguntas de leitores (sempre de forma educada) também ajuda na conversão das pessoas interessadas.
Quanto mais forte fizermos este site, mais acessado ele será. Se mantivermos o nível alto, ganharemos o respeito de todos, mesmo dos adversários. E as conversões virão. Sendo a internet um veículo de caráter mundial, logo poderemos estar nos cinco continentes, evangelizando em outras línguas também.
E se além disso ainda tivermos obras, ficaremos ainda mais fortes. Por exemplo, aqui em Andradas eu, minha mãe, o Rodrigo e o casal Matos pensamos em fundar uma creche. Quem sabe nós todos não podemos pensar em ações neste sentido também, cada um em sua cidade, cada um dentro daquilo que Deus lhe condedeu? Sei lá, é só uma idéia....
Enfim, este site terá um papel muito importante. Que ele seja instrumento da verdadeira palavra de Deus.
Um abraço a todos,
Sandro de Pontes

Obs.: perceberam como o padre da FSSPX estava mais preocupado em esclarecer que não tinha nenhuma ligação conosco e que "aceita" Bento XVI como papa do que em acabar com a exposição blasfema?

Leandro Mayer Varela disse...

Parabéns a todos. Sedevacantista : Profo. de Português & Espanhol : Leandro Mayer Varela

Anônimo disse...

Salve Maria, estamos em 2019 e firmes! Viva Cristo Rey e viva el retiro Mater Dei! Deus abençõe esses Padres, missas no Instagram de pioespina. Sempre acompanho as missas! Deus seja louvado!

Anônimo disse...

Buenos días, salva a Mary. Mi nombre es Fray Domingos María. Soy de Brasil, del norte de Brasil. Soy un ermitaño agustino recoleto. después de 5 años deja el pedido. Hoy vivo como un ermitaño. Me gustaría preguntar, si alguno de ustedes tiene el contacto de Monseñor Pio Espina. Agradezco y espero la respuesta en el nombre de Jesús por parte de María.

 
Real Time Web Analytics